Wednesday, August 26, 2009

Mó viaje


Adoro fazer uma “mó viaje”, seja ela através de trocas de idéias ou pelo mundo real e seus incontáveis caminhos!

Acredito que cada pessoa tem suas aspirações, que são uma espécie de objetivo máximo da vida, aquilo que realmente trás um estado de felicidade muito grande.



Esses objetivos podem ser, por exemplo:


  • Muita popularidade, como os ídolos pop, sempre em busca de mais fãs;
  • Sabedoria, como os cientistas sempre em busca de descobertas ou pessoas para dar credito a suas teorias;
  • Viver em paz com uma família grande e feliz, ter a sua casinha, em geral, essas pessoas não são ambiciosas e facilmente se satisfazem com pouco;
  • Ter muito dinheiro, como grandes empresários sempre investindo e trabalhando muito para ter sempre mais e mais;
  • Viver de farra, como os bon vivant, sempre em festas e bebedeiras, sem se fixar em nada, sem gosto para estudo ou trabalho;
  • Ter uma vida em meditação, em geral, pessoas religiosas que sentem alegria na comunicação com o sobrenatural;
  • Entre outros...

Não quero discutir o que é melhor ou o que é errado. Muitas vezes, a pessoa tem mais de um objetivo na vida que lhe trás sensações de felicidade. No meu caso, o que me deixa muito feliz é conhecer outros lugares. Adoro ir a um lugar que nunca fui, conhecer, conhecer, conhecer. Se eu pudesse visitava todos os locais do mundo. Infelizmente sei que isso é impossível!


Acho simplesmente o máximo, chegar e não saber como são os hábitos daquele canto, a cultura e ir conhecendo, descobrindo. Outra coisa que me trás muita felicidade é conversar com pessoas amigas, pessoas que você sabe não possuírem nenhum sentimento negativo em relação a você.


Juntar os dois, então seria perfeito: fazer uma “mó vigem” com meus amigos por aí. Não imagino o que poderia ser melhor!!

3 comments:

Ganhe Brindes said...

Tem selinho pra voce la no meu blog!! Beijao

Yara said...

Oi, sou de Fortaleza e acabei de encontrar seu blog. Muito bacana, viu?
Quero te convidar pra participar do meu sorteio de amostras de Óleo Natura Sève:
http://yaracassiano.blogspot.com/2009/08/sorteio-de-amostras-oleo-natura-seve.html

Beijos
www.yaracassiano.blogspot.com

Unknown said...

Adoro viagens... adoro aprender e absorver!

Adorei o post!

Bjokas